Quarentonas

Olheiras na menopausa: como acabar com elas?

Grande parte das mulheres têm de lidar com as incômodas olheiras, que podem deixá-las com cara de doentes ou cansadas. Veja abaixo como acabar com elas e recuperar a aparência saudável.

Por que as olheiras aparecem?

1) Excesso de melanina: estudos comprovam que pessoas com descendência indiana e árabe têm mais olheiras, pois, a pele parda tende a acumular maior número de células mortas, possibilitando o aumento da pigmentação na região ocular, a exposição ao sol também aumenta a coloração da olheira.

2) Problemas na circulação sanguínea: o acúmulo sanguíneo na região em volta dos olhos causa o aumento da pigmentação, e os vasos também pode se tornar aparentes.

3) Sono desregulado e cansaço: anda dormindo por poucas horas? Isso possibilita o surgimento de olheiras. O excesso de atividades também pode desencadeá-las, pois a pele fica mais pálida, dando a impressão de que as olheiras estão mais escuras.

4) Idade avançada: com a idade, a pele tende a perder colágeno, ficando mais fina e flácida, possibilitando a maior aparência dos vasos.

6) Anemia: a falta de ferro pode dar uma pigmentação azulada ao redor dos olhos.

7) Asma/Alergia/Eczema: coçar a região dos olhos pode estimular o aumento das olheiras.

Como tratar as olheiras?

Cremes

Os cremes ricos em vitaminas K, C e A são poderosos contra as olheiras, clareando a região.

Pepino

Esta verdura tem elementos que auxiliam no clareamento da cútis, além de ser um bom adstringente.

Chá de camomila

A camomila não acalma só o humor, também tem um maravilhoso efeito calmante para a região em volta dos olhos, além de ter um poderoso efeito contra inflamações.

Vitamina C

Esta vitamina acaba com a coloração escura da região, energizando a pele e melhorando a circulação.

Tratamentos estéticos

-carboxiterapia: a aplicação de gás carbônico na região ameniza a coloração arroxeada das olheiras.

-fototerapia: este tratamento utiliza raios infravermelhos ou ultravioletas para estimular a circulação local, consequentemente reduzindo a coloração da olheira.

Gostou das dicas? Saiba mais sobre a vida feminina pelo blog Saudável e Feliz. Conheça também o aliado da mulher na menopausa, o suplemento natural Active Woman Plus, que auxilia na redução dos incômodos sintomas.

Comments

comments